- Cinderella

Toda a crueldade que a pobre Cinderella enfrentou nas mãos de sua madrasta dominadora talvez tenha sido merecid

- Bela Adormecida

Na versão original do conto, não é o beijo de um lindo príncipe que acorda a Bela Adormecida, mas o "empurrão" de um de seus gêmeos recém nascidos. Isso aí. Enquanto estava inconsciente, a princesa engravida de um monarca e acorda para descobrir que ela foi mãe duas vezes. Depois, na verdade, Ricki Lake, o pai dos filhos da Bela Adormecida, faz uma volta triunfante e promete voltar para ela e as crianças mais tarde, convenientemente esquecendo de mencionar que ele é casado. Quando o trio é levado ao palácio, sua mulher tenta matar eles, mas é impedida pelo rei. No final, a Bela Adormecida tem que se casar com o cara que a violentou, e eles viveram felizes para sempre.
- Branca de Neve

No final da versão germânica original escrita pelos irmãos Grimm, a Rainha Má é punida fatalmente (?) por tentar matar Branca de Neve. O método que ela é punida é muito estranho: ela tem que dançar usando um par de sapatos de ferros vermelhos e quentes até ela cair morta
- Pequena Sereia

Você é familiar com a versão da Disney da história da Pequena Sereia, na qual Ariel e seu amigo carangueijo, Sebastian, "invadem" a bruxa do mal do mar, e Ariel nada para casar com o homem de seus sonhos. No conto original de Hans Christian Andersen o personagem-título só pode ir para a terra para ficar com seu lindo príncipe se ela beber uma poção que faz ela sentir como se estivesse andando em facas o tempo todo. Ela toma, e você espera que seu sacrifício acabe com eles dois se casando. Não. O príncipe casa com uma mulher diferente, e a Pequena Sereia se joga no mar, onde seu corpo dissolve.
Como já disse, não é mentira, peguei de um site Q
Nenhum comentário:
Postar um comentário